O Sculptra é um bioestimulador de colágeno – um dos mais famosos. O foco dele é diretamente no tratamento da flacidez, tanto na face quanto no corpo. O envelhecimento da pele tem seu início por volta dos 20 anos e vai progredindo de maneira lenta, dependendo muito do fator genético de cada pessoa. Após alguns anos, é possível perceber a depressão dos tecidos moles, perda do tecido muscular, tecido subcutâneo, tecido ósseo e atrofia da pele.
Como o Sculptra pode auxiliar nesse processo de rejuvenescimento da pele?
O bioestimulador é composto por ácido poli-L-láctico, que é biocompatível e biodegradável no organismo. É realizada pequenas injeções na região que é desejada e o efeito pode ser visto de maneira gradual, já que o próprio organismo se encarrega da produção do colágeno. Após 2 meses é possível ver a mudança no local onde é aplicado, lembrando que podem ser indicadas mais de uma sessão.
O Sculptra aumenta a espessura da pele e também é responsável pelo preenchimento, dando a pele um novo volume que foi perdido com o tempo. É considerado um procedimento seguro e versátil por poder ser utilizado em diversos locais do corpo. Pode ser aplicado na face, pescoço, em volta do umbigo, glúteos, braços e coxas. Na face, atenua o sulco nasogeniano e o sulco labiomentual, conhecidos como “bigode chinês” e rugas de “marionete”.